out 25

Alimentos Saudáveis

5 Alimentos Saudáveis Que na Verdade Não São Tão Saudáveis Assim!

A praticidade dos alimentos supostamente saudáveis e industrializados é incrível e a surpreendente facilidade de substituição de refeições diárias por eles é, sem dúvidas, muito atrativa. Mas será mesmo que o mercado de produtos dietéticos é tão saudável quanto parece?

Pensando nisso, escrevemos este artigo que visa desvendar os mitos que envolvem muitos dos industrializados produzidos pela indústria dietética que passam uma imagem de “alimentos saudáveis”, mas que na verdade, não são tão saudáveis assim.

Ao fim desse artigo você vai se surpreender e conhecer alguns dos principais alimentos que podem estar sabotando o seu emagrecimento e a sua saúde.

Confira Os 5 Alimentos Saudáveis Que Na Verdade São Uma Farsa:

1) Barrinhas de Cereais:

Barrinha de Cereais

Apesar de serem frequentemente associadas à alimentação saudável e produtos que têm “baixo teor calórico”, nem todas as barrinhas de cereais são tão saudáveis assim. A maioria é a grande vilã, até então desconhecida, do emagrecimento saudável. Aposto que você ficou surpreso e curioso sobre o por que dessa afirmação e em seguida eu explico:

A maioria das Barrinhas de Cereais é composta por altos níveis de gordura saturada, corantes e açúcares. Além disso, as mesmas também possuem compostos químicos que podem ser agentes causadores desde um mau funcionamento do organismo e até mesmo de problemas mais sérios como problemas neurológicos; podendo agir, inclusive, em favor do surgimento de câncer.

Isso não quer dizer que todas as barrinhas de cereais são inimigas da sua saúde. Pelo contrário. As que realmente são feitas de cereais, são benéficas, e auxiliam na manutenção de um intestino saudável, mas nenhuma delas é uma opção viável para a substituição de refeições.

Ou seja, barrinhas de cereais feitas de cereais como a aveia, chia, entre outros e que não possuem adição de açúcar e gorduras. A dica é: leia sempre o rótulo!

2) Pão Integral:

Pao Integral

Lembra que eu contei pra você nesse post aqui o por que de pães serem ruins para você? Os pães integrais estão incluídos nisso!

A maioria dos pães integrais têm em sua composição uma parte superior de farinha refinada e outra bem inferior de farinha integral, além de uma terceira parte composta exclusivamente por açúcares. Isso quer dizer que, o pão integral pode ser um grande vilão oculto pela fama de alimento com “baixo teor calórico”.

Pães integrais, inclusive, podem ser até mais calóricos do que os não-integrais. Além disso, apesar de ser um alimento “benéfico” para o trânsito intestinal, o pão integral pode prejudicar a absorção de nutrientes provindos de outros alimentos.

A quantidade de sódio presente nesse tipo de produto também deve ser levada em conta, por isso, consulte sempre a tabela nutricional do produto.

3) Sucos de Fruta (Lights/Diets):

Suco de Fruta Light e Diet de Caixinha

Os sucos de fruta lights e diets não são indicados em nenhum caso por conterem absurdas quantidades de açúcares/adoçantes e aditivos químicos como conservantes, corantes, aromatizantes e etc. Isso quer dizer que se você for consumir sucos de fruta, deve optar pelos naturais, mas preste atenção: o faça sempre com moderação.

4) Peito de Peru:

Peito de Peru

O peito de peru é um dos maiores beneficiários dos mitos criados em torno dos supostos “produtos com baixo teor de gordura”, porque além de concentrar altos níveis de sódio, também possui conservantes como o nitrito e nitrato.

Nitritos e Nitratos podem ser agentes causadores de câncer, diabetes e outras complicações sérias. Ou seja, o consumo deve ser limitado.

Existem muitos outros alimentos que podem ser uma opção para substituir o peito de peru e que são realmente saudáveis e mais baratos.

5) Sopas em Pó:

Sopas em Pó

Ainda que passem a imagem de “leves” e de benéficas à saúde, as sopas em pó são grandes vilãs. Especialmente se você tiver problemas de pressão alta.

Seus pacotes compactos e preparos que oferecem praticidade e rapidez, escondem os altíssimos níveis de sódio presentes em sua composição. Tão altos que em algumas marcas, chegam até a dobrar o limite diário de sódio que pode ser consumido por uma pessoa.

Além disso, as Sopas em Pó contém elevados números de aditivos químicos que vão desde conservantes e corantes, até açúcares e aromatizantes. E não possuem nenhum nutriente bom ou fibra.

Nutricionistas não recomendam o consumo das mesmas, porque pode se tornar um hábito e causar consequências seríssimas, tais como doenças cardiovasculares, doenças renais e hipertensão.

Ficou surpreso?

Agora você já sabe alguns dos principais alimentos saudáveis que não são tão saudáveis assim e aposto que, como qualquer pessoa, você consome a maioria deles. Gostou? Então curtacompartilhe com um amigo.

Se você não quer depender 100% de alimentos dietéticos e está cansado de dietas mirabolantes que te impedem de desfrutar dos sabores que estão presentes nos melhores momentos da sua vida, saiba que existem suplementos naturais que podem te ajudar a acelerar o metabolismo e destravar a queima de gordura natural do seu organismo sem precisar ficar consumindo esses alimentos supostamente “Saudáveis”.

Um deles é o cafe verde em cápsulas, e se você quiser saber mais sobre isso clique no link abaixo:

Green Coffee Turbo em Cápsulas

Saiba Mais Sobre o Café Verde em Cápsulas!

 

1 comentário

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.